Other words same feeling

domingo, 7 de setembro de 2014

SELECÇÃO: ALBACANAL EM AVEIRO

PORTUGAL 0 - 1 ALBÂNIA 
                         balaj
PORTUGAL: patrício, j.pereira, pepe,r.costa,coêntrão; william,a.gomes,moutinho; nani,vieirinha,eder; jogaram ainda: cavaleiro, r.horta,veloso.


Esta derrota portuguesa tem qualquer coisa de pornográfico.
Tinha obrigação de vencer? sim, e fazer por isso? Nada ou muito pouco. Foi quase abrir as pernas a uma Albânia que,com apenas uma ejaculação fazer um 'filho' (golo).
Sabemos todos nós que a Albânia não tem  o curriculum da equipa nacional, mas os jogos não tem de obedecer a estatutos, os jogos são disputados em campo!
Assim a Albânia veio vencer Portugal, sem estatuto, só com 3 vitórias (com esta) em qualificações, um grau de eficácia razoável quatro remates um golo.
Portugal pouco perigo criou, na primeira parte rondou a baliza albanesa mas estar perto não é efectivamente marcar, o que era necessário.
Os albaneses aguentaram primeira pressão portuguesa e depois começaram eles a pressionar e isso criou dificuldades acrescidas a Portugal.
As opções começaram por jogar nas costas do adversário, mas os cruzamentos não saiam à medida para finalizar. Nani (o capitão) foi o mais inconformado, um remate com cheiro a golo, não fosse ele desviado por um defesa.
Como não resultava, a estratégia nacional, a Albânia começou a crescer (leia-se ter mais bola) adiando assim o perigo rondar a sua baliza. E já perto do final do primeiro tempo teve o lance mais perigoso, não fosse Patrício ter adivinhado para onde ia a bola...
Via-se uma equipa nervosa, lenta e ficou a esperança que tudo mudasse para bem da selecção nacional.
Paulo Bento aposta em Cavaleiro(saiu Vieirinha) troca por troca, reavivar as alas? 
Moutinho recua um pouco para reconstruir, mas o jogo fica mais difícil com uma Albânia mais fechada em si própria.
A Albânia aproveita um adiantamento defensivo e marca, numa jogada simples, poucos toques e direccionados para terem sucesso, um cruzamento perfeito e Balaj encheu o pé para um bonito golo sem defesa para Patrício.
Uma grande surpresa? talvez, mas a Albânia de mansinho conseguiu o golo que Portugal procurava. 
Ainda com muito para jogar (o golo foi aos 52') Portugal  teria tempo para dar a volta. Entrou o miúdo Ricardo Horta, a estreia , tentar a surpresa pela novidade,mexeu um pouco com o jogo, ajudou Coêntrão a chegar mais á frente e criar perigo.
Não deu a volta, tentou, tentou, mas não deu. A Albânia fechou-se tipo concha, mas Portugal teve mais demérito por não a conseguir abrir. Uma na barra, outra grande defesa de Berisha, mas pouco mais houve para quem tinha a 'obrigação' de vencer. Bolas na área, cruzamentos muitos, mas pouca ...nenhuma eficácia!
A que tirar a lição desta derrota, nem sempre quem está por baixo (muito por baixo) saí derrotado, não são os estatutos que ganham os jogos, nem as pomposos clubes onde jogam os jogadores nacionais, é quem marca golos e a Albânia marcou um, o necessário, 3 pontos!!

Sem comentários: