Other words same feeling

domingo, 14 de setembro de 2014

SPORTING: EMPASTELAR É UMA ARTE!

SPORTING 1 -1 BELENENSES
carrillo                          deyverson

O Sporting empatou em casa com o Belenenses, um empate com sabor a derrota,porque não conseguiu concretizar em golos as vastas oportunidades que teve
Porque o Belenenses em duas ou três investidas fez um golo e remeteu-se lá atrás à espreita e à espera que o jogo acabasse rápido já que foi o primeiro a marcar.
Algo vai mal no reino do leão, os mecanismos não funcionam, as inspirações individuais não aparecem, ali há uma pedra que não deixa a máquina funcionar.
Todos sabemos que equipas demasiado fechadas são mais difíceis de bater, mas jogando em pressão alta, obrigando ao erro adversário se tira proveito do mesmo.
Assim aconteceu em Alvalade, o golo do Sporting surge apartir de um passe mal medido de China que Carrillo aproveitou desviando o último defesa do caminho e batendo o guarda redes Mat Jones na saída.
O Belenenses tinha marcado um pouco antes, uma jogada rápida, alguma inércia da defesa leonina, Deyverson apareceu a cabecear e bem, de cima para baixo, sem oposição na pequena área deixando Patrício sem defesa possível.
Um empate a saber a pouco do lado dos leões, teve oportunidades suficientes para estar na frente, uma de Slimani, uma arrancada soberba de Nani e passe bem medido, o remate do argelino não saiu com o arco desejado.
O Belenenses limitou-se a defender a vantagem, pela pressão leonina caiu no erro...

A segunda parte foi mais equilibrada, o Sporting 'obrigado' a ganhar veio para a frente e deixou mais espaço ás investidas azuis. Foram poucas, mas mais perigosas,Deyverson teve por duas vezes a chance de por o Belenenses em vantagem. Numa isolou-se, a roçar o fora de jogo e frente a Patrício o remate rasteiro foi à figura, noutra tentou surpreender o avanço de Patrício, a bola saiu por cima.
Do lado sportinguista, foram inúmeras as tentativas, mas o Belenenses estava empastelado lá atrás com a equipa toda, fora as intencionais demoras de tempo no chão para enervar os leões.
Marco Silva, apostou em Mané e Capel, saindo Carrillo e Martins, o jogo mexeu mais com o miúdo, que dianbulava entre os azuis criando espaços, desbravando caminhos, mas o último toque para a baliza era insuficiente.
Nani apareceu mais no jogo, vindo a trás buscar bolas que julgava ser dono, duas ou três vezes fez o seu estatuto subir alto, mas esbarrava quase sempre num pastel azul.
Slimani, também apareceu mais, quando teve a ajuda de Montero, entrado na fase de desespero,libertando o argelino de marcações mais fixas no centro da área.
A saída de Maurício (entrou Montero) fez recuar William, descoroou-se a defesa, o Belenenses aproveitou para assustar Patrício. O jogo do outro lado, teve emoções fortes, o desespero leonino, fez Mat Jones ser herói por duas vezes e manter um empate com sabor a vitória...
O Sporting perde mais dois pontos em casa, a coisa começa a ser um mau hábito?



Sem comentários: