Other words same feeling

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CHAMPIONS: O MAU, O BOM E ASSIM ASSIM!

O MAU

BENFICA 0-2 ZENIT 
                        hulk,witsel

Não correu bem a entrada do Benfica na Champions deste ano.
Uma equipa demasiada tenra nos minutos iniciais, deixou à mercê do Zenit a oportunidade de se adiantar no marcador. Hulk aproveitou a 'autoestrada' deixada 'sem portagem' pela direita e na frente e Artur um fácil chapelinho fez o resto.
Tão cedo surpreendido, o Benfica demorou a perceber o estrago, a corrigir más posições e a ter a bola.
O Zenit aproveitou o desnorte benfiquista, e antes de fazer o 0-2, 'obrigou' o Benfica a ficar sem um elemento. Danny isolou-se e Artur parou o lusovenuzuelano em falta e foi expulso.
Talisca é o sacrificado para entrar Paulo Lopes, do livre deu um canto, do canto Witsel de cabeça fez o 0-2, Paulo Lopes ainda tentou sacar a bola mas já dentro da baliza....
Tudo parecia acabado, a perder por dois e sem um jogador, o Benfica ajustou-se à realidade e assim partiu para uma exibição mais consistente.
As dificuldades foram aos poucos, criando entreajuda, o Benfica da 2ª parte era outro, o Zenit a vencer relaxou um pouco, o Benfica tentou minimizar o estrago.
Teve algumas oportunidades, Lima e Luisão estiveram perto, o Benfica estava mais solto mesmo limitado e do outro lado o festival Hulk deixava a expectativa de o jogo acabar em goleada.
O Benfica tentou,tentou, mas o jogo estava decidido numa derrota em casa, com um Zenit, mais eficaz que espetacular, soube gerir a vitória, mesmo arriscando a apanhar uns susto.

O BOM

F C PORTO 6-0 BATE BORISOV
brahimi 3,jackson, adrián lopez, aboubakar

Tantos golos, outros tantos ficaram por marcar, mas isso não aumenta uma boa exibição dos portistas ,nem revela o Bate como os coitadinhos da Champions.
Houve um FC Porto forte, 'ajudado' por uma dádiva do guardião, no 1º golo , mas abriu a confiança a uma exibição excelente de Brahimi, o argelino fez um hattrick e é o grande movimentador do jogo portista.
Este Bate é mais limitado, do que visitou a Luz á uns anos atrás, mas teve pela frente uns portistas determinados a fazer esquecer o empate em Guimarães.
O resultado não foi mais do que uma eficácia excelente, um Brahimi maravilhoso, o sempre presente Jackson e a estreia auspiciosa de Aboubakar ..

ASSIM ASSIM

MARIBOR 1-1 SPORTING
zahovic                  nani

Voltar à Champions é especial para o Sporting, calhou os eslovenos como estreia fora.
Um resultado positivo era vencer, e esteve quase, o famoso minuto  92, estragou os planos a uma vantagem que custou a adquirir perto do final.
Do jogo teve fases diversas, o Sporting por cima quase controlando o tempo inteiro, algumas oportunidades, mas os da casa tiveram um período que foram perigosos assustando Patrício.
Melhor entrou no 2º tempo, o Sporting fez por marcar, mas o golo só veio a 10 minutos do fim e um Nani mais activo, mais brilhante deu a vantagem aos leões um belo remate cruzado à entrada da área.
Gerir o pouco tempo que restava era uma artimanha necessária para levar três pontos, mas em tanto acerto
duas roscas, uma de cabeça de Sarr e outra de Maurício, isolou o miúdo Zahovic, que bateu a hesitação de Patrício que ficou a meio caminho.
Um empate com sabor a derrota para o lado leonino, com sabor a vitória para os eslovenos.


Sem comentários: