Other words same feeling

sábado, 13 de setembro de 2014

BENFICA: DESCOBRIU-SE UM TALISCÃ?....

V.SETÚBAL 0-5 BENFICA 
                                                salvio,talisca 3,ola john


Resumir o jogo à exibição de Talisca, seria injusto para quem o ajudou a isso.
O Benfica jogou bem, mas a grande parte do essencial benfiquista foi Talisca, que com a sua eficácia fez a diferença. Foi um jogador prático, rápido a pensar e a mexer-se, isto resume os seus golos.
Depois da bomba de Salvio, bem cedo (aos 10 minutos) um grande golo, o Benfica ficou mais ou menos descansado.
O Setúbal, não esperava tão cedo a desvantagem, demorou a aproveitar-se do 'descanso' benfiquista. a subir mais no campo que o Benfica ocupava quase na totalidade.
Um taliscada aqui outra acolá, o Benfica ia tendo oportunidades criadas pelo imprevisto Gaítan, mas alguém chegava sempre atrasado aos cruzamentos e passes bem medidos.
Só que o tal talismã da noite sadina apareceu para desmistificar uma certa angustia que o V. Setúbal tinha criado ao equilibrar o jogo e a assustar Artur com o seu atrevimento.
Uma taliscada aos 38 minutos, um remate de primeira, depois de um ressalto, 0-2.
Mais 5 minutos apenas, o talismã, com um livre directo inteligente,rasteiro e astuto, forte e para o lado onde estava o guarda redes,0-3.
Um resultado volumoso ao intervalo,mais condizente com a eficácia que com a exibição,mas a vitória estava 'quase' garantida.
Restava saber se o V.Setúbal conseguia reduzir a vergonha e o Benfica desacelera, mas este Benfica é determinado, não sabe jogar devagar e depois teve um Talisca inspiradisímo que está no local certo no momento certo.
Aproveitou uma defesa incompleta de Reader, e fez o impensável hattrick, era uma noite de sonho para um 'menino' de 20 anos chegado à pouco tempo ao Benfica.
Confirmou-se uma goleada, para além de uma vitória, o Benfica nunca pensaria possível tal coisa,pela pontuação setubalense ...
O Benfica ainda se aproveitou do avanço setubalense para o recém entrado Ola John facturar, fechar a conta larga, só encostar numa jogada fácil e rápida,0-5.
Afinal, os da casa não eram assim tão fortes ou foi um super Talisca que fez a diferença?
Foi o Benfica necessário com um talismã especial, há noites assim de sonho ou será o prenúncio de mais um grande jogador? 





Sem comentários: