Other words same feeling

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

DERBYAR O CAMPEONATO

BENFICA 1-1 SPORTING
gaitan / slimani
BENFICA: artur,maxi,luisão,jardel,eliseu; a.almeida, talisca,gaitan,enzo,lima salvio.
SPORTING: patrício,esgaio,mauricio,sarr,jefferson; william,adrien, a.martins,carrillo,slimani,nani.


Um derby nas primeiras jornadas do campeonato não terá a carga decisória nem o impacto como seja no meio ou final do mesmo.
No entanto um derby não o deixa de o ser pela rivalidade existente e outras curiosidades acabam por surgir no decorrer do mesmo.
Este, teria do lado Benfiquista a suposta despedida de Enzo, a 'pressão' sobre Artur (Júlio César no banco) do lado Sportinguista foi o regresso de Slimani à titularidade que chamou à atenção.

O Benfica entrou melhor no jogo, com as suas movimentações rápidas e habituais, com Salvio em destaque.
Foi Slimani, o primeiro a assustar um inseguro Artur, falhou a saída num canto, o argelino de cabeça jogou ao lado. Na resposta, um bom livre de Talisca fez Patrício desviar com aparato.
Um combinado entre Enzo,Salvio e Maxi deu a Gaítan a possibilidade de cedo (11 minutos) marcar para os encarnados. Um remate 'invisivel' para Patrício não concluir o desvio.
Empolgados como o golo, o Benfica teve mais bola, mais cantos, deixou a ilusão que estava determinado a vencer. Lima, em reviravolta rematou bem perto do golo.
O Sporting começou a pressionar mais alto, o que deixou o Benfica nervoso. Os leões começam a rondar a baliza de Artur, dois, três cantos seguidos, pôs a nu alguma insegurança defensiva encarnada.
Artur foi o expoente máximo disso, num atraso defensivo, não foi rápido a despachar a bola, fê-lo mal contra as costas de Carrillo, a bola sobrou para o oportuno Slimani que marcou de cabeça.
Um empate que deixou a Luz desiludida com Artur, mas foi o resultado da grande pressão dos leões.
O jogo parece ter equilibrado depois do empate, tanto de um lado e outro arriscaram pouco, porque os espaços estavam bem medidos para cada equipa. A luta passou a ser a meio campo, roubos de bola era constante.

O Benfica voltou a entrar melhor no 2º tempo, Gaítan teve logo uma possibilidade, mas o chapéu foi mal medido e saí por cima. Depois foi Salvio, a passe de Gaítan, ajeitou a preceito mas não saiu bem o remate.
O Benfica estava animado, o jogo agitado pela vontade de vencer em casa o rival.
Adrien, tentou contrariar a tendência, jogada individual, um remate mais alto que certeiro.
Foi Talisca que tentou de novo, o remate bateu em Maurício e saiu ao lado.
Depois foi Enzo, ao lado. Depois foi Salvio, defendeu Patrício, era o melhor período do Benfica, 10 a 15 minutos de boa coordenação benfiquista...
O Sporting aguentou, foi-se chegando à frente, Marco Silva aposta em Capel saindo Carrillo, mas veio trazer pouco à equipa....
O Benfica perde um pouco o embalo inicial, a falta de sorte e Patrício deixa os encarnados mais retraídos (desanimados talvez), o Sporting aproveita para agitar o jogo e mandar um pouco.
A entrada de Rosel e Mané , equilibrou as forças leoninas, deu mais apoio a Slimani e reforçou o meio campo (saíram Adrien -lesionado? e André Martins).
O Sporting aumentou a posse de bola e a baliza de Artur estava cada vez mais perto.
Foi Salvio que voltou a assustar Patrício, mas uma finta a mais e um remate fraco, deixou o guardião leonino defender com o peito.
Na resposta, um momento importantíssimo do jogo, Slimani isolado por Nani,  remata com força para o golo quase certo, mas Artur, limpou a borrada, com uma defesa fantástica evitando a derrota a um minuto do fim.
Foi um derby, teve emoções alternadas, mesmo sem a grande importância pontual decisiva, em campo os momentos são sempre mágicos e a envolvência ajuda a ser sempre um jogo muito muito especial!!!

Sem comentários: